15 agosto 2012

Canadá: ainda sobre o VISTO!



Que tal um passo a passo para facilitar o seu requerimento de VISTO PARA O CANADÁ??

1) NA QUALIDADE DE TURISTA, você precisará de um VISTO DE RESIDENTE TEMPORÁRIO.

2) Você tem a opção de pleitear seu visto pessoalmente, diretamente no Consulado Geral em São Paulo, ou pelo novo e recentemente inaugurado sistema VAC (Centro de Requerimento de Vistos - para recepção dos requerimentos e que conta com escritório aqui no Rio de Janeiro). Por fim, também poderá requerer via  serviços prestados por um DESPACHANTE.

Consulado Geral Canadense de São Paulo:
Avenida das Nações Unidas, 12901
Centro Empresarial Nações Unidas (CENU) – Torre Norte – 16 andar
Brooklin
04578-000 São Paulo – SP

3) Se você for do tipo mais enrolado, sem tempo ou mais inseguro, recomenda-se optar pelo DESPACHANTE. Vai sair um pouco mais caro do que providenciar tudo sozinho, porém, será mais seguro e você poderá ficar mais tranquilo porque contará com a orientação do despachante que vai auxiliar a preencher os formulários e vai verificar os documentos necessários antes de enviar o requerimento para o Consulado Geral do Canadá, bem como, vai ajudar também no quesito pagamento das taxas exigidas

Resumindo: muito mais fácil, mais seguro, mais confortável, com redução de chances de haver erros e, portanto, redução das chances de ter seu visto negado.

4) Contato de DESPACHANTE de confiança que já prestou seus serviços a pessoas que conheço:

*** ADA MARIA - Rua Graça Aranha, n. 145, sala 608, Centro - Rio de Janeiro - Telefones: 2240-9329 e 2220-6034 / e-mail: can.ada@ig.com.br. 

5) Lembre-se de reunir todos os documentos de forma correta e regular!! NÃO MINTA AO PREENCHER OS FORMULÁRIOS!! 

6) O prazo médio para a concessão do VISTO e recebimento do passaporte é em torno de 10 dias úteis. Por isso, é iniciar esse processo de requerimento do VISTO com no máximo 30 dias antecedentes à viagem!! 

7) Documentos Necessários:
  • Duas fotografias recentes, 3cm x 5cm, do requerente principal e de cada acompanhante.
  • Passaporte ou documento de viagem válido. Caso possua, queira apresentar passaportes anteriores.
  • Prova de que você possui recursos disponíveis e suficientes para se manter no Canadá.  Por exemplo: último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites e/ou contrato social e extratos bancários.
  • Comprovação de laços sociais e econômicos com seu país de origem, como por exemplo: declarações de seu empregador referentes aos três últimos pagamentos pelo trabalho desempenhado (se você estiver empregado); última atualização dos documentos de constituição da empresa com indicação da conta bancária empresarial (se você for empresário); comprovação de sua inscrição em uma instituição de ensino brasileira (se você for estudante).

8) Escolha entre o Visto de ENTRADA ÚNICA ou o Visto de MÚLTIPLAS ENTRADAS. Este último é mais caro e costuma ser concedido com prazo de validade maior. Em todo caso, como o prazo de validade dos passaportes brasileiros é de 5 anos, os vistos canadenses costumam observar isso e não são concedidos vistos com prazo de validade superior a 5 anos. 

9) Taxas atualizadas no dia de hoje (15/08/12) - verificar as possíveis e futuras alterações de valores:

Residência temporária
CANREAIS
Visto de Residente Temporário -
(Visitante) – Uma entrada
75.00145,00
Visto de Residente Temporário -
(Visitante) – Múltiplas entradas
150.00290,00
Visto de Residente Temporário -
(visitante ) – Múltiplas entradas - Taxa Máxima Familiar
  400.00775,00
Permissão de Estudos125.00240,00
Permissão de Trabalho150.00290,00
Permissão de Trabalho (Artistas – grupo de 3 ou mais pessoas)450.00870,00
Permissão de Residência Temporária200.00390,00


10) É muito importante provar que sua intenção verdadeira é apenas o turismo e que você possui recursos suficientes para prover sua viagem

AGORA SIM... TUDO BEM EXPLICADINHO... NÃO DESANIME E MESMO QUE SEU VISTO SEJA NEGADO EM UMA PRIMEIRA OPORTUNIDADE, TENTE NOVAMENTE!! 

O Canadá é um país lindo, com povo super educado, paisagens naturais deslumbrantes... vale muito a pena conferir suas belezas e aprender sua cultura!!! 



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR