18 novembro 2011

Planejando sua viagem!! Próximos passos... Hospedagem!



Continuando com as dicas para você planejar a sua viagem, para quem curte se programar e pensar com antecedência no próximo destino, seguem abaixo mais algumas informações!!

Agora sobre a hospedagem!!

Esse sim pode ser um grande problema por isso alguns cuidados podem ser tomados para evitar transtornos depois.


Segundo Passo: Hospedagem!!
    
É sempre um dilema resolver onde se hospedar, se vai dar tudo certo com a reserva, se os quartos serão confortáveis, se o banheiro vai ter água quente, se o elevador estará funcionando, se a rua é tranquila para se caminhar, se estará próximo aos meios de transporte (estações de metrô, pontos de ônibus), se estará próximo aos pontos turísticos, se aceita só dinheiro ou cartão de crédito também e quais os cartões aceitos, se o hotel tem recepção 24 horas, sem tem estacionamento caso se queira alugar carro, se serve café da manhã, se tem internet gratuita... enfim, são tantas as considerações, indagações, questionamentos que, muitas vezes, é melhor confiar na sorte e torcer para que dê tudo certo mesmo!

Alguns cuidados, todavia, podem ser tomados pelos mais cautelosos.

Eu costumo primeiro perguntar aos meus amigos que porventura já tenham visitado o destino desejado por mim se eles não têm algum hotel para indicar.

Confesso que eu não sou fã de hospedagens mais aventureiras como camping e hostels com banheiros compartilhados. Já ouvi de muita gente comentários maravilhosos sobre os dois, mas ainda não tive coragem de experimentar.

Se o hostel oferecer quarto com banheiro privativo, eu nem vejo problema algum. Ok, confesso a minha frescura em compartilhar banheiro com várias pessoas desconhecidas. Sei que muita gente não vê problema nisso e admiro mesmo essas pessoas! Preciso praticar o desapego e um dia eu chego lá! rsrsr...

Bem, se nenhum amigo tem hospedagem a sugerir, então eu passo para as pesquisas:

Em primeiro lugar, eu analiso o mapa da cidade para me situar em relação às atrações turísticas.


Em segundo lugar, eu realmente começo a ler sobre o lugar, vejo comentários das pessoas em blogs de viagens, em sites oficiais das cidades, para saber se há algum bairro perigoso, para saber sobre o deslocamento, os valores... sigo pesquisando até ter uma noção de onde procurar hotéis.

Tendo decidido em qual bairro procurar um hotel, eu costumo buscar os hotéis no site http://www.booking.com/, onde eu já fiz inúmeras reservas e nunca tive problema algum. A vantagem desse site é que muitas vezes as reservas são feitas sem necessidade de garantia e podem ser canceladas até 24 horas sem cobrança de multa por isso. Mas é bom verificar as condições da reserva antes de fazer, porque pode ser que haja sim alguma condição especial de reserva.

Outra vantagem do booking.com é que se pode localizar os hotéis pelo mapa que o próprio site oferece, já sendo bastante útil para verificar as atrações turísticas próximas ao hotel e também a acessibilidade aos meios de transporte (como eu sou uma grande adepta a andar de metrô, eu costumo sempre ficar perto das estações de metrô).

Contudo, antes de decidir finalmente pelo hotel escolhido eu ainda tomo dois cuidados:

- Confiro as críticas feitas ao hotel no próprio booking.com e também consulto o site http://www.tripadvisor.com.br/ para ter uma noção do que esperar do hotel. As críticas costumam ser bem verdadeiras e, em média, são bastante rigorosas até e, por isso, dá para confiar nelas. O próprio site classifica os hotéis em ordem pelas melhores avaliações feitas.

- Antes de fazer a reserva pelo site booking.com, eu verifico se no próprio site do hotel, se existir, não há alguma oferta, alguma promoção para reservas feitas pela internet e comparo as condições de reserva para escolher onde fazer a mesma.

* Para quem preferir acomodações mais baratas, simples, mas confortáveis, como os hostels, como sugestão de amigos, indico os sites http://www.hostels.com/ , http://www.hostelworld.com/ , http://www.lonelyplanet.com/ e o próprio trip advisor, porque nesse último, ele classifica, por ordem de melhores avaliações, os hotéis, hostels, pousadas, entre outros.

* Outros sites também famosos para reserva de hotéis são: Venere, Submarino Viagens, Hotéis.com, que costumam ser de confiança. 


Agora que você já sabe quando vai viajar, já sabe onde vai se hospedar, falta comprar suas passagens aéreas e pensar nos passeios que pretende fazer. Dicas no próximo post!!

  1. Lili, tá muito legal o seu blog! Uma dica: nós utilizamos muito o expedia.com para hotéis, carros e passagens fora do país. Outra coisa, se a família é grande e tem crianças, é bom pensar em alugar uma casa. No momento estamos em uma linda casa alugada no North Shore, Hawaii, onde só tem um hotel caríssimo! Já alugamos várias vezes utilizando o VRBO e nunca tivemos problemas. Bjs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Descobrindo agora seu blog, muito obrigada pelas dicas Lili! Sem dúvidas esse post vai ser muito útil na vida de quem está planejando viajar e ter uma grande experiência, afinal, não é todo dia que surge essa oportunidade. Para saber mais informações sobre como funciona o Submarino Viagens, esse site aqui é bem interessante: https://www.buscavoo.com.br/passagens-aereas-informacoes/submarino-viagens é uma boa alternativa para saber como funciona e vantagens de utilização.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR